Homemade with Love***** II

O "miminho" já foi entregue e posso confirmar que gostaram bastante. As bolachinhas foram logo provadas e aprovadas. Só faltava mesmo um cafézinho para as acompanhar, disseram logo!!



Hoje venho contar vos como uso a decoração e o que que uso.
Primeiro, os potes ou embalagens. Não compro nada, é tudo reutilizado de frascos de leguminosas, mayonese, café, patés ou molhos. Colocam se na máquina da loiça e os autocolantes no final do programa ou já sairam ou estão prontos a serem retirados. A máquina serve também para esterilizar os frascos pois a temperatura ajuda na limpeza de impurezas. Secam se muito bem e guardam se para futuras utilizações.
Até as embalagens de plástico que por vezes trazem vegetais como cogumelos, cenourinhas ou o tomatinho chucha, são utilizados para colocar umas bolachinhas ou bombons para oferta.Com um quadrado (recortado um pouco maior que a caixa) de papel vegetal cru ou de tom escuro o conteudo fica logo com outro look.



Para as compotas, as tampinhas de tecido costumo reciclar de tecidos velhos, de roupa que vai a caminho do lixo ou de restos de panos. Tudo pode ser aproveitado. Aquela camisa qua já está puida mas que tem um xadrez engraçado pode muito bem ser aproveitada, um pano de cozinha que se estargou com um pouco de lixivia, pode aproveitar se aquele bocado que ainda está bonito, um tecido que sobre de se fazer uns cortinados. É só dar uso á imaginação e um pouquinho de tecido que nada vale pode ser uma tampinha num frasquinho de compota .Caso não se tenha á mão um tecido, pode se inventar com papel crepe, rafia, sarapilheira ou até de papel pardo.



Para atar costumo colocar primeiro um elástico e depois um fio de ráfia de cor, cordel ou até de fitas de embrulhos. Aproveito os fios que vêem com flores, prendas ou até em embalagens. Há que ser visionária, eheheh.
Depois, nas compotas coloco sempre uma colherzinha (já me aconteceu abrirem logo o frasco e a colherzinha servir para provar!!) que fica com um toque especial. Pode se colocar um pau de canela, uma estrela de aniz enfiada no fio, um botão a rematar o laço. São apenas algumas ideias...



As etiquetas podem ser feitas em Word, onde já existem algumas pré feitas (no menu, clicando no canto superior esquerdo,e depois em Novo) é só fazer download. Também podem optar por cria-las indo pesquisar imagens no Clipart e adicionar ao documento.Depois é só acrescentar o texto de modo a ficar enquadrado e com um tamanho que caiba na embalagem. Imprime-se e corta-se .
Podem colar com uma cola transparente, mas eu costumo colar com fita cola por detrás , uma vez que assim a pessoa pode reutilizar novamente o frasco.


Podem também cobrir todo o frasco com uma folha de papel de cor bonita, recortado ao tamanho do frasco e escreverem nessa folha o que a embalagem contém.

Existem também na net várias etiquetas/labels para se imprimir gratuitamente, é só imprimir e escrever com uma letra bonita.

Agora meninas dêem largas á imaginação e "fabriquem"...

Bem bom...

Comentários

  1. Ana Rita, lindos miminhos. Também adoro oferecer miminhos destes. Ultimamente, experimentei escrever o rótulo a lápis, à mão, em papel acastanhado, e gostei muito do resultado. Ficou com um ar rústico. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh Ana Rita és mesmo cá das minhas :)
    Eu também adoro um miminho caseiro... Estamos numa era consumista, e há quem não ligue nenhuma, mas para mim nada supera um gesto tão carinhoso quanto o de alguém "perder" tempo em preparar algo feito por si para dar a outra pessoa.
    Também adoro preparar miminhos e reciclo o máximo que posso.
    Ainda agora comprei na loja "Casa" umas colherzinhas de madeira para acompanhar umas compotas que fiz para o Natal.
    Adoro estas partilhas!
    Beijinhos e adorei os mimos que ofereceste :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ritinha, sou uma apreciadora de manualidades, dou muito valor a este tipo de coisas, acho maravilhoso receber presentinhos cheios de personalidade.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Que lindas ofertas!!!
    E sem dúvida alguma as que gosto mais de receber e dar pelo valor que tem!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Rita,
    Este post está 5*! Obrigada ela partilha e pelas tuas preciosas dicas! Os teus miminhos são lindos e nota-se bem que são Home made with lots of love! :)
    Já anotei as tuas ideias geniais (gostei muito da colher...), de aproveitar pequenas coisas que passam despercebidas e dão um jeitão para estas prendinhas!
    Beijinho e obrigada ;)

    ResponderEliminar
  6. Excelentes ideias Rita, Adorei.

    ResponderEliminar
  7. Haja imaginação, carinho e boa vontade, ficam ofertas muito mimosas e docinhas!
    Eu acabei agora de fazer umas etiquetas para dar uns frasquinhos de Doce de Abóbora às minhas vizinhas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Rita, I have problem translating your page. However, your homemade gifts look remarkable. I'm sure anyone would lovee them.
    Blessings, Kristy

    ResponderEliminar
  9. Dou imenso valor a estas ofertas caseiras!

    ResponderEliminar
  10. Excelentes sugestões. Eu também vou guardando tudo o que possa ser reutilizado e noto também que cada vez mais as pessoas preferem este tipo de prendas às de compra, que diga-se já ninguém aguenta! bjs

    ResponderEliminar
  11. Rita, adorei suas dicas de reutilização. Eu também reaproveito para fazer minhas embalagens. Valorizo muito mais isso, acho mais charmoso e delicado ganhar um presente assim do que os comprados prontos. Aqui no Brasil temos umas embalagens para os ovos de papelão reciclado tingido com cores fortes. Fica linda para colocar bombons...
    beijos e obrigada por compartilhar

    ResponderEliminar
  12. Olá, Ana Rita!As tuas dicas estão muito boas!Reciclo os frascos e até as garrafinhas do Compal. Também faço as minhas etiquetas no Publisher(do Office). Gostei muito do site que indicaste, tem etiquetas lindas!
    Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana Rita adorei seu blog, muito caprichado estou louca para fazer essas receitinhas. Já virei sua seguidora, parabéns!! Beijos!!

    INFINITA FAZ FITA BLOGSPOT.COM

    ResponderEliminar
  14. Maravilhosos estes teus miminhos...lindos e apetitosos!!parabens e um bjinho

    ResponderEliminar
  15. Rita obrigada pelas dicas que sao mesmo muito mas muito boas obrigada beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita