Pão Recheado

Quando tenho "cobaias" aproveito para testar umas receitinhas que me tenham ficado debaixo de olho. E se a isso aliarmos umas "cobaias" que adoram comer, então posso mesmo experimentar á grande!!!
A N. e o H. são optimos amigos e sempre que eles cá veem eu trato de os deixar de barriguinha cheia para não se queixarem que no Alentejo se come mal....Até acho que vão comidos por uma semana inteira e eu fico com o ego nas nuvens pois dá gosto fazer comida para quem aprecia comer!!!
Para além dos pratos principais, tive sempre umas entradinhas para que o apetite não se esmoreçesse.
Este pão foi baseado numa receita da Joana Roque e do seu livro "Feito em casa", onde utilizei o que tinha em casa e ficou delicioso.

Pão Recheado

1 pão saloio pequeno/médio
1 embalagem de queijo camembert
1 embalagem de queijo parmesão
1 farinheira
6 c. de sopa de maionese

  • Abrir o pão pela cabaça e retirar o interior com cuidado para não romper a côdea.
  • Numa tigela misturar os ingredientes e depois rechear o pão.
  • Tapar o pão com a cabaça (cabeçinha do pão) e levar ao forno a 180ºc por cerca de 30 minutos.
  • Retirar a tampa e servir com umas tostinhas a acompanhar.


Digam lá se não apetece meter a colher?????

E rapidinho,rapidinho temos uma entrada belissima e saborosa.

Bem bom...

Comentários

  1. Fiquei de boca aberta... essa pão deve ser magnífico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. deve ser mesmo delicioso a julgar pelo aspecto e ingredientes.

    ResponderEliminar
  3. Que beleza de pão. Nunca fiz mas já comi um tão bom que ainda sonho com ele. Era semelhante mas tinha orégãos secos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Está tão apetitoso!
    É um petisco fantástico.

    ResponderEliminar
  5. Rita, obrigada pelas simpáticas palavras. A minha ausência foi apenas no meu blog mas não neste cantinho cujas publicações tenho seguido discretamente mas muito atentamente inspirando-me em muitas delas para cozinhar. Muito obrigada e beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu também não me importava nadinha de nadica de ser tua cobaia amiga hummmm que bom seria provar todas as tuas delicias, um previlégio isso sim...
    Adorei este pãozinho recheado,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Olha para mim aqui a salivar...
    Também adoro usar cobaias cá por casa :P

    ResponderEliminar
  8. Já comi em casa de uma amiga é realmente muito bom!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Adoro esse tipo de pãozinho recheado. Na minha família chamamos 'pão colesterol'...Os teus convidados são uns sortudos! bjs

    Ana

    ResponderEliminar
  10. Uuuaaauu...claro que só apetece meter a colher nesse recheio fantástico :O. Os amigos devem ter adorado!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ui amiga, esse pão recheado está uma maravilha daquelas!!...já sei o que fazer no próximo jantar de amigos...vou anotar! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Rita, de comer e chorar por mais pão...um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha amiga, também tenho um para postar que a minha mana emprestada fez....mas o teu com farinheira...nham nhammmm...bjokitass

    ResponderEliminar
  14. Que pão magnífico! Apetece sim meter a colher! Deve ser delicioso.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Olá Ana Rita!

    Deve ser mesmo delicioso:)

    Se eu pudesse comer queijo também lhe metia a colher.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  16. Que beleza de pão, com certeza ficou delicioso, o aspecto está de babar, amiga...beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Ai credo, esta noite vou sonhar com isto. Está divino... :D Bjs

    ResponderEliminar
  18. bem eu ja metia a colher e nao era pouco podes crer pois eu adoro eu tb faço mas é com o queijo na braza é muito bom tb beijinhos gostei da tua edeia e ja fiz o que me mandas-tes nao sei se fiz bem mas obrigada beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Rita,

    Adorei , eu realmente metia a colher, eheheh, bjs

    ResponderEliminar
  20. Também não me importo de ser cobaia..

    Um beijo da Nita.
    De boa noite.

    ResponderEliminar
  21. Que pãozinho apetitoso... Eu já comia outra vez :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Uau...que aspeto fantástico...até fiquei com água na boca...nhamy!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Adoro farinheiras e alheiras, uma pena ñ encontrar aqui em Espanha. Gostei muito das tuas receitas, bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita