Torta de Iogurte, Pão e Tangerina

Olá de novo!!!Bem sei que tenho andado afastada mas muita coisa tem acontecido e por vezes o tempo para o que gostamos também fica mais curto.
A vida é muito preenchida e confesso que também a vontade tem andado desaparecida. Tenho cozinhado,  tenho feito muitas experiências novas e testado muita coisa mas depois vem a preguiça de arranjar tudo para o "mise en place" e de ir buscar a máquina para captar os melhores ângulos, e depois fazer o tratamento de imagens e os textos, e tudo o que demais vem por detrás de uma receita colocada num blog.
A inércia toma lugar e com o avançar do tempo comecei a questionar se haveria alguém que ainda perderia tempo a vir ver o que por aqui se fazia, a questionar-me se realmente todo o tempo e trabalho que se investe é apreciado e até a questionar-me se no meio de tantos blogs deliciosos que há por aí,  o meu seria apenas um ou somente mais um .


Acho que quem tem um blog me vai entender perfeitamente e poderá até já ter passado por algo semelhante. E no fundo, acho que este interregno me fez bem. Ajudou me a avaliar muita coisa e a perceber que a ideia que eu tinha era errada. a ideia de que se tem de postar todos os dias para manter as pessoas fieis e interessadas. a ideia que devemos aos nossos seguidores uma novidade/receita todos os dias. E esta ideia levou a que algo, que comecei como hobby e depois com paixão, se tornasse um peso, uma rotina, uma obrigação.  
Eu detesto obrigações, ordens e "tem-mesmo-de-ser-senão-perco-seguidores-e-tal". 
Assim sendo, começa um novo capitulo, mais calmo, mais espaçado, mais Eu... 
E como se começa??? Com algo doce ....




Torta de Iogurte, Pão e Tangerina
do blog:" receitas da Belinha Gulosa"

2 iogurtes naturais
6 ovos
300 gr de açúcar
4 fatias de pão de forma
1 tangerina (sem casca)
2 c. de sopa de farinha
2 c. de sopa de manteiga



  1. Numa tigela colocar o pão (partido aos bocados) com o iogurte e deixar amolecer.
  2. Colocar na liquidificadora os ovos e a tangerina. Processar.
  3. Deitar o pão com o iogurte e processar novamente.
  4. Acrescentar o açúcar e a farinha e depois por fim a manteiga. Processando tudo.
  5. Num tabuleiro não muito grande, colocar uma folha de papel vegetal (untar um pouco o tabuleiro para que o papel adira melhor), untá-lo e polvilhar levemente com farinha.
  6. Deitar a massa e levar ao forno pré aquecido a 180ºc por 10-15 minutos.
  7. Polvilhar açúcar num pano de cozinha, e assim que retirar a torta do forno virar o tabuleiro para cima do pano.
  8. Enrolar e deixar enrolado (com pano e tudo) até ficar fria.



Comentários

  1. E não poderia ter começado melhor! que belo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que torta magnifica e inesperada iogurte pão e tangerina. Adorei!

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O blogue, quanto a mim, tem de ser um passatempo e um hobby e não uma obrigação Rita e por isso entendo bem o que dizes e se não tens tempo para o blogue, não é caso para ficares preocupada com isso. O importante é que o faças e actualizes quando tens tempo, disponibilidade e paciência e nós cá estamos à tua espera.
    Esta torta é super interessante e fiquei curiosa...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  4. Todos os dias passo por isso mesmo, o questionar-me se no meio de tanto blog - e alguns são tão, mas tão bons!! - o meu não será apenas só mais um nada e se realmente merece todo o trabalho e esforço que lhe dedico. Mas ao mesmo tempo penso que aquele blog é mesmo o meu projecto pessoal mais adorado, é o que me faz sentir feliz e realizada, que me faz evoluir, aprender, crescer. Mas isso de postar todos os dias, não, nunca!! Não é por isso que as pessoas vão gostar mais ou menos!! Esta torta tem tudo para ser uma delicia, o aspecto é demais, mesmo!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita